Festa infantil – Organização e decoração

Postado em: 17 julho 2017

Categoria: blog

Olá! Hoje vou falar um pouquinho sobre organização e decoração de festa infantil.

Dá trabalho? Dá!
Exige tempo, dedicação, pesquisa, planejamento? Sim!
Mas para quem gosta de fazer é uma delícia!

Tudo começa com a escolha do tema da festa.
Quando a criança tem menos de 3 anos a escolha geralmente é dos pais. A partir dos 3 ou 4 anos a criança já começa a escolher o tema de acordo com o que ela gosta e se identifica. Já os adultos muitas vezes não definem tema e simplesmente fazem a festa. Mas todas as festas podem ter um tema, que ajuda muito na decoração e personalização.

Vamos a alguns temas de festa infantil mais procurados: Princesas, Circo, Safari, Super Heróis, Borboleta, Jardim, Fadas, Mickey, Fundo do Mar, Pirata, Picnic, etc. Se esses temas não agradam, que tal um lugar, uma viagem, um filme, um sonho? Pode ser também um tema lúdico, imaginário, criativo… Já vi festa com tema Melancia, Limonada, etc. Enfim, tudo pode ser tema!

Bom, escolhido o tema, vem a parte da decoração da festa que dá um charme todo especial. Podem ser usados objetos, tecidos, louças, flores e folhagens, painéis, balões, papelaria personalizada. Existe muita coisa interessante hoje em dia no mercado de festa infantil.

Tem também a parte do cardápio da festa. Bolo e doces, em primeiro lugar precisam ser gostosos e também bonitos compor a mesa de forma harmoniosa com a decoração. Os personalizados estão em alta e ficam lindos.
A escolha dos salgados depende do tipo de festa, horário e tipo de convidados. Falarei disso em outro post…

E ainda tem muitos outros itens a serem pensados como recreação para as crianças, foto e vídeo, mesas e cadeiras para convidados, centros de mesa, lembrancinhas, etc.

Em resumo, para organizar uma festa infantil é preciso ter planejamento, tempo, criatividade e bons parceiros.  Nós realizamos festas personalizadas e uma festa nunca é igual a outra. Conheça nosso trabalho e solicite o seu orçamento.

www.marciamesquita.com.br

Até mais

Sem Comentários

Comentários - Nenhum Comentário